Home / Cidades

CIDADES

Médico é agredido por marido de paciente que morreu em UPA

Homem acusa profissional de saúde de negligência e desrespeito à sua esposa

Foto: Reprodução/Polícia Militar Foto: Reprodução/Polícia Militar

Um médico de 25 anos foi vítima de agressão física por parte do marido de uma paciente que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O caso ocorreu na segunda-feira (12) e foi registrado pela Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, o médico Pablo Henrique de Araújo Leal foi surpreendido pelo agressor, identificado como Jhader de Melo Montalvao, que invadiu a sala onde ele estava e desferiu socos contra o seu rosto. O motivo da violência seria a insatisfação do homem com o atendimento prestado à sua esposa, que morreu na UPA.

A defesa de Jhader alega que ele agiu sob forte emoção, pois acabara de receber a notícia do óbito da mulher. Além disso, ele teria se lembrado de uma situação anterior, quando o médico teria mandado a paciente “calar a boca” durante uma consulta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O médico Pablo sofreu um corte na pálpebra, conforme constatado pelo exame de corpo delito. Ele manifestou o interesse de processar o agressor criminalmente e ambos foram encaminhados à Delegacia de Águas Lindas de Goiás. No local, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Jhader pelo crime de lesão corporal.

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás não se pronunciou sobre o caso até o momento. O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) repudiou a agressão contra o médico e informou que vai apurar se houve negligência no atendimento da paciente que morreu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias