Home / Cidades

CIDADES

Mecânico é preso suspeito de furtar veículos de clientes

Suspeito agia em Goiás, São Paulo e Tocantins; na Grande Goiânia ele teria feito mais de 40 vítimas

Divulgação/PCGO Divulgação/PCGO

Um mecânico, de 34 anos, foi preso suspeito na quarta-feira, 4, suspeito de mentir sobre defeitos em carros e furtá-los de clientes em Goiás, São Paulo e Tocantins. Do total de furtos, 40 foram na Região Metropolitana de Goiânia, informou a Polícia Civil.

Segundo a polícia, João Paulo dos Santos foi preso em Varjão. Ele é de Campinas (SP) e morava em Goiânia há quatro anos, quando se estabeleceu como mecânico no Setor Cidade Jardim. Nos locais em que trabalhou, houve sumiço de carros de clientes e também de peças automotivas. João fazia com que as vítimas pagassem por peças que ele mesmo furtava e dizia faltarem nos veículos.

Várias vítimas em Varjão não registraram queixas, pois o suspeito ainda prometia cumprir sua parte no acordo, o que resultou em um adiamento da resolução do problema.

Ainda segundo a polícia, o suspeito não agia somente em oficinas. João também é suspeito de fazer alugueis e arrendamentos sem pagar, como anunicar um imóvel e pegar o dinheiro de quem tinha interesse em adquiri-lo.

João também é suspeito de cometer uma série de atividades ilegais, como a falsificação de cheques, o roubo de veículos e peças em locais onde trabalhava ou prestava serviços, o aluguel não pago de equipamentos de construção, como betoneiras e geradores de energia, e ainda a venda de propriedades e veículos que não lhes pertenceram, utilizando documentos falsificados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias