Home / Cidades

CIDADES

Matrículas abertas nas escolas estaduais de Goiás para 2024

As vagas são destinadas a alunos do ensino fundamental que estão entre o 6º ao 9º ano e ensino médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O período para a realização de matrículas em colégios estaduais em Goiás inicia nesta segunda-feira (13). Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o site do governo e preencher o formulário, ressaltando até três opções entre as 988 instituições públicas disponíveis no estado. As vagas são destinadas a alunos do ensino fundamental que estão entre o 6º ao 9º ano e ensino médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ano letivo do ano de 2024, com solicitação digital.

Após a inscrição ter sido realizada, os alunos devem fornecer dados pessoais como nome, data de nascimento, CPF, endereço, telefone, etapa de ensino, série e turno desejado, além das opções das escolhas das instituições. O sistema da inscrição realizará a alocação com base nas escolhas e também da disponibilidade das vagas, com resultados disponíveis em 11 de dezembro. A fim de realizar a conclusão da matrícula, o aluno deve comparecer à instituição designada até 15 de dezembro, portando documentos pessoais, do estudante e do responsável, comprovante de endereço, escolaridade e certificado de vacinação.

Alunos já matriculados serão automaticamente reinseridos por meio do termo de renovação assinado pelos responsáveis. Aos que optam pela mudança de escola, devem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) até 3 de dezembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias