Home / Cidades

CIDADES

Justiça manda soltar PMs acusados de matar quatro homens

O tribunal disse que os acusados não poderiam aguardar o júri presos, por não estarem em prisão preventiva

Imagem ilustrativa da imagem Justiça manda soltar PMs acusados de matar quatro homens

A justiça de Goiás mandou soltar os sete militares acusados de matar quatro homens me uma chácara de Cavalcante, no nordeste de Goiás. O crime ocorreu em janeiro deste ano e os policiais foram presos em fevereiro.

A Polícia Militar informou que as vítimas eram suspeitas de tráfico de drogas, já a Polícia Civil apontou que os quatro não tinham passagens criminais.

A decisão foi tomada pelo juiz Leonardo de Souza Santos, nesta segunda-feira, 14, após o pedido feito pela defesa de um dos acusados. O documento determinou a soltura dos seguintes acusados, sargento Aguimar Prado de Morais, sargento Mivaldo José Toledo, cabo Jean Roberto Carneiro dos Santos, soldado Welborney Kristiano Lopes dos Santos, cabo Luís César Mascarenhas Rodrigues, soldado Eustáquio Henrique do Nascimento e soldado Ítallo Vinícius Rodrigues de Almeida.

Os militares estavam em presos desde fevereiro de 2022 em prisão preventiva, os advogados dos militares dizem que foi a decisão certa, pois o prazo da prisão já estava prolongado demais e não tinham previsão para ir ao júri.

Com a soltura dos militares, foram estabelecidas várias exigências, como o comparecimento mensal ao Fórum de Goiânia, uso de tornozeleiras, recolhimento noturno, proibição em frequentar bares ou uso de bebidas, cigarros, proibição de se ausentar da comarca de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias