Home / Cidades

CIDADES

Justiça determina leilão de bens de Lázaro Barbosa

A decisão é do juiz Felipe Junqueira d'Ávila Ribeiro e foi tomada em 6 de outubro, ele ordenou que um oficial de Justiça realize a avaliação dos bens

(Foto: Polícia Civil) (Foto: Polícia Civil)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) decidiu que os bens apreendidos de Lázaro Barbosa podem ser leiloados, com a alternativa de doação ou destruição em caso de ausência de leilão.

A decisão é do juiz Felipe Junqueira d'Ávila Ribeiro e foi tomada em 6 de outubro, ele ordenou que um oficial de Justiça realize a avaliação dos bens confiscados de Lázaro Barbosa.

No despacho, consta que "se passaram 90 dias após o trânsito em julgado da decisão de arquivamento do feito sem que os bens apreendidos com o investigado falecido tenham sido reclamados por eventuais interessados”.

O magistrado autorizou a possibilidade de doação se os valores obtidos forem inferiores aos custos de realizar um leilão. Por outro lado, se for constatada a insignificância econômica de alguns ou de todos os bens, determinou a destruição.

Relembre o caso

Lázaro Barbosa, de 32 anos, é apontado como o autor do homicídio de quatro pessoas de uma família em Ceilândia em junho de 2021. Ele fugiu para Cocalzinho de Goiás em um carro roubado e se escondeu na mata, recebendo ajuda de familiares e um fazendeiro, de acordo com a polícia.

O fugitivo era suspeito de ter cometido mais de 30 crimes em diferentes estados, incluindo homicídio, estupro e roubo. Durante as buscas, houve trocas de tiros com a polícia e ele fez uma família refém, que foi resgatada sem ferimentos. Após uma longa operação, Lázaro acabou sendo morto em um confronto com as autoridades em Águas Lindas de Goiás.

O corpo de Lázaro foi sepultado em 1º de julho de 2021, após passar dois dias na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias