Home / Cidades

CIDADES

Jovem soldado de 19 anos do Exército Brasileiro morre durante treinamento aquático, em Goiânia

Khaleby era soldado de efetivo variável (EV) e ingressou no Exército neste ano

Reprodução Reprodução

Um soldado do Exército Brasileiro com apenas 19 anos morreu durante um treinamento aquático no Comando de Operações Especiais (Copesp), localizado no Jardim Guanabara, em Goiânia, na segunda-feira, 19. Khaleby Ribeiro Alves dos Santos permaneceu submerso por aproximadamente dois minutos. Após ser resgatado por mergulhadores e levado ao hospital, lamentavelmente não resistiu. Khaleby era soldado de efetivo variável (EV) e ingressou no Exército neste ano.

Conforme relato do comandante, durante a tarde de ontem, segunda-feira (19), o jovem participava de uma instrução de natação no tanque aquático do Copesp quando submergiu e não retornou à superfície.

O soldado foi retirado da água inconsciente e recebeu atendimento da equipe de saúde do Copesp. Em seguida, foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), porém, infelizmente, teve seu falecimento confirmado no mesmo dia.

Em comunicado oficial, o Comando de Operações Especiais lamentou profundamente a morte de Khaleby durante a instrução das técnicas aquáticas realizadas no Complexo Aquático. A instituição enfatizou que todas as medidas administrativas estão sendo adotadas, incluindo a abertura de um Inquérito Policial Militar, com o objetivo de esclarecer integralmente os acontecimentos.

Além disso, o Comando informou que providências estão sendo tomadas com relação ao velório e sepultamento, respeitando a família nesse momento tão doloroso.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do jovem foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta terça-feira, 20, e levado pela família.

Confira a nota do exército

“O Comando de Operações Especiais (COpEsp) lamenta profundamente informar que, por volta das 16:10h, do dia 19 de junho de 2023, o Soldado do Efetivo Variável Khaleby Ribeiro Alves dos Santos, durante instrução de técnicas aquáticas realizadas no Complexo Aquático do COpEsp, veio a submergir.

O soldado Ribeiro Alves foi retirado da água e atendido pela equipe de saúde do COpEsp, que estava a postos no local e, posteriormente, pela equipe do SAMU, sendo evacuado para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde veio a óbito, por volta das 22:00h. O COpEsp informa que todos os procedimentos administrativos estão sendo tomados, dentre eles, a instauração de Inquérito Policial Militar, no intuito de melhor elucidar os fatos.

Neste momento de consternação e pesar, a família militar expressa todo sentimento aos familiares e amigos e presta todo o apoio psicológico, espiritual e de assistência social aos seus familiares. As providências com relação ao velório e sepultamento também estão sendo tomadas, seguindo os desejos da família. Os integrantes do COpEsp sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias