Home / Cidades

CIDADES

Idoso é preso por posse ilegal de arma e ameaça contra a esposa, em Jataí

Vítima tinha medida protetiva contra o suspeito, que, mesmo com tornozeleira eletrônica, a importunou

Imagem ilustrativa da imagem Idoso é preso por posse ilegal de arma e ameaça contra a esposa, em Jataí

Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na última sexta-feira, 2, em Jataí. A polícia havia encontrado uma espingarda na residência e deteve o homem, porém ele pagou fiança, foi para a casa da mulher, que tinha uma medida protetiva contra ele, lá ele a ameaçou.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Jataí cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar em dois endereços ligados ao suspeito. Em um dos locais foram encontradas uma espingarda calibre 20 e munições de calibre 20 e 38, que foram apreendidas. Momentos antes da entrada dos policiais na casa, o idoso teria escondido um revólver, que não foi encontrado.

Ele pagou R$ 3.400 de fiança e passou a ser monitorado via tornozeleira eletrônica. Mesmo sob monitoramento, ele foi até a casa da vítima, que ao vê-lo, acionou o botão de pânico, que alertou a central de monitoramento.

Devido ao descumprimento das medidas protetivas de urgência, a Deam pediu apoio às Polícias Penal e Militar para encontrar e prender o suspeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias