Home / Cidades

CIDADES

HUGO devolve guerreiro curado para a PM

Sargento Lira estava internado na unidade após sofrer acidente em uma viatura e ser submetido a cirurgia

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O sargento Carlos Santana Lira Júnior recebeu alta na tarde dessa segunda-feira do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz – HUGO. Ele esteve internado desde o último dia 14 após sofrer acidente e ter uma lesão no braço esquerdo. Familiares e um grupo de policiais fizeram uma calorosa recepção ao militar na saída do hospital.

Logo que foi admitido no HUGO o policial recebeu atendimento imediato para estabilizar os ferimentos e precisou ser submetido a cirurgia reparadora em virtude de perda de tecido muscular. O diretor-técnico do HUGO, Roberto Zonta, explicou que a equipe de cirurgia vascular interveio prontamente para socorrer o paciente.

“Ressaltamos a capacidade técnica das equipes de especialistas que socorreram o policial militar que estava sob nossos cuidados e a pronta intervenção foi crucial para salvar a vida do paciente, estabilizar o membro lesionado e garantir seu restabelecimento, o que é nossa missão”, explicou.

O pai do sargento lira, tenente-coronel Carlos Santana Lira, agradeceu a todos os profissionais que atuaram no socorro a seu filho. “Aqui tem um exército de anjos que Deus colocou para salvar vidas e que restabeleceu a saúde para meu filho. Desde os funcionários da vigilância e limpeza até enfermeiros, técnicos e médicos que atendem nesse hospital são mãos abençoadas que salvam vidas. São os melhores profissionais a serviço da vida”, comentou emocionado.

Durante sua estada no HUGO o sargento lira recebeu a visita do governador Ronaldo Caiado; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Avelar e do comandante do Policiamento da Capital, coronel Granja. Os militares que recepcionaram o sargento Lira na saída do hospital comemoraram o restabelecimento do colega prestando continência e lhe desejando um pronto restabelecimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias