Home / Cidades

CIDADES

Homofobia e racismo faz diretora ser afastada do cargo

Processo disciplinar foi instaurado pela Seduc e polícia investiga o caso

Imagem ilustrativa da imagem Homofobia e racismo faz diretora ser afastada do cargo

Denúncias de funcionário da Colégio Estadual Almirante Tamandaré, em Valparaíso, terminaram com o afastamento da diretora da instituição pelos crimes de racismo e homofobia. De acordo com a polícia, algumas vítimas chegaram a relatar que foram chamadas de negra imunda e viado nojento pela diretora afastada.

A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) confirmou que a profissional foi afastadas do cargo, e que um processo disciplinar foi instaurado para investigar o caso. Além da investigação a pasta afirmou que já foram tomadas as providências necessárias para escolha do substituto para o cargo.

A delegada do caso, Samya Barros, afirmou que o número de pessoas que denunciaram os casos aumentou para cinco. Entre os funcionários que denunciaram estão dois da limpeza, um professor e uma ex-coordenadora que conseguiu a transferência para outra instituição.

Confira a nota da Seduc na íntegra:

Em atenção à solicitação de informações acerca de denúncia contra a gestora do Colégio Estadual Almirante Tamandaré, eM Valparaíso de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás esclarece:

- A gestora do Colégio Estadual Almirante Tamandaré, servidora efetiva da rede, foi afastada preventivamente do exercício de suas funções nesta segunda-feira (27/03), ficando sem auferir as vantagens pecuniárias exclusivas de gestor escolar;

- Foi instaurado processo disciplinar para apuração dos fatos e responsabilização, conforme prevê a legislação, e adotadas medidas para designar um substituto imediato para o cargo.

Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias