Home / Cidades

CIDADES

Homem que abandonou pai idoso em padaria vira réu

À polícia, o rapaz afirmou que hacvia deixado o pai em um hospital

Reprodução Reprodução

O homem de 35 anos que abandonou o pai, de 65, em uma padaria de Luziânia virou réu por decisão da Justiça. O caso aconteceu no dia 23 de abril, no Jardim Ingá.

Imagens capturadas mostram um homem ajudando seu pai, que tem dificuldades de locomoção, a se sentar em uma mesa dentro de um estabelecimento. Com cuidado, ele limpa o rosto do idoso, troca algumas palavras e depois parte.

Após quase 2 horas sem retorno do homem que levou o pai até o local, funcionários e testemunhas perceberam a estranheza da situação. Preocupados, acionaram a Polícia Militar, que encontrou o idoso desorientado e com dificuldades de comunicação.

Os policiais verificaram que o homem já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outros problemas de saúde, e que era dependente de cuidados familiares, inclusive para comer e ir ao banheiro.

Na época em que abandonou o pai, o rapaz disse que abandonou o idoso pois ele já "havia batido na esposa".

“Minha mãe está sofrendo muito, não está tão bem. Ele já fez tanta coisa com ela. Minha mãe faz comida pra ele e ele vai bater nela. Fica todo hora chamando minha mãe, ela está já está à flor da pele, por isso fiz isso”, contou.

Após identificarem a placa do veículo que levou o pai e o filho ao local, os policiais conseguiram localizar o filho da vítima. Questionado sobre o paradeiro do pai, ele mentiu ao alegar que o idoso estava em uma clínica em Luziânia. O filho foi detido, mas pagou uma fiança de R$1 mil e foi liberado.

O processo criminal em questão foi categorizado como abandono de incapaz, sendo esse o crime pelo qual o indivíduo foi acusado e indiciado pela Polícia Civil

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias