Home / Cidades

CIDADES

Homem é suspeito de envenenar esposa e duas crianças

José Jorge Alves da Silva teria colocado cerca de 30 comprimidos de clonazepam dentro de bolinhos de chuva

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O pedreiro José Jorge Alves da Silva, de 52 anos, é suspeito de envenenar sua esposa, de 36 anos, e duas crianças, o filho da mulher e um amigo da criança, os dois com 8 anos de idade. O incidente ocorreu no último domingo, 27, no Riacho Fundo II (DF). As investigações estão sendo conduzidas pela 29ª Delegacia de Polícia local.

As vítimas consumiram bolinhos de chuva preparados por José na residência da família. Após ingerir os alimentos, a mulher e as crianças começaram a apresentar sintomas de intoxicação, como ardor na garganta, sonolência e dores abdominais.

Logo após o começo dos sintomas, eles buscaram assistência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II.

As investigações revelaram que no dia anterior, o suspeito havia adquirido uma caixa de clonazepam. O delegado Lúcio Valente informou que a compra foi confirmada por um funcionário da farmácia, que afirmou que o medicamento foi vendido sem a prescrição médica.

Durante uma busca na residência das vítimas, os agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontraram uma cartela vazia do medicamento, a suspeita é que cerca de 30 comprimidos foram utilizados na ação criminosa. A esposa recebeu alta médica, enquanto as crianças permanecem sob observação no Hospital Regional do Guará.

A mulher já havia solicitado medidas protetivas de urgência e expressou interesse em ser incluída no Programa Viva Flor, da Secretaria de Segurança Pública. Ela informou às autoridades que sua relação com o suspeito era conturbada e mencionou tentativas anteriores de separação.

José Jorge Alves da Silva foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e duas tentativas de homicídio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias