Home / Cidades

CIDADES

Helicóptero da Marinha cai durante treinamento de pouso, dois morrem

Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 tripulantes estavam no helicóptero

Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um helicóptero da Marinha caiu nesta terça-feira, 8, durante um treinamento de pouso de emergência em Formosa. A informação é do Corpo de Bombeiros.

A Marinha informou que dois militares morreram no local. Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital das Forças Armadas e quatro para o Hospital Regional de Formosa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 tripulantes estavam no helicóptero, e que não tem informações por conta da dificuldade de comunicação do local.

A Marinha comunicou que a "Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos deu início aos protocolos para determinar as razões e condições do incidente." Além disso, expressou seu compromisso em fornecer assistência aos militares e familiares feridos pela tragédia.

O helicóptero

O UH-15 Super Cougar é um helicóptero multimissão da Marinha, utilizado em operações especiais, apoio naval terrestre, atividades humanitárias e emprego restrito da força, como evacuações médicas, resgates, transporte logístico e combate a incêndios.

Segundo a Marinha, a primeira aeronave UH-15 foi entregue em 11 de abril de 2011 na Base Naval do Rio de Janeiro. Além disso, em 13 de junho, a Marinha adquiriu mais duas aeronaves na empresa Helibras em Itajubá (MG).

O Ministério da Defesa expressou pesar pela morte dos militares durante o treinamento. Em comunicado, apresentou condolências aos familiares e amigos das vítimas, reconhecendo a perda irreparável ocorrida no cumprimento do dever.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias