Home / Cidades

CIDADES

Guindaste cai sobre casas e deixa três feridos

O guindaste que não teria suportado o peso da piscina de fibra de vidro teve o caminhão suspenso do chão

Divulgação: CBMGO Divulgação: CBMGO

Três homens ficaram feridos em queda de guindaste durante a instalação de uma piscina em Rio Verde. Um dos funcionários que estava sobre o muro da casa, coordenando o motorista do guindaste para a cavidade na piscina, sofreu lesões na coluna lombar enquanto seu colega que estava embaixo, dentro abertura onde a piscina de fibra de vidro seria encaixada, foi atingido e teve fratura na perna direita abaixo do joelho.

A situação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 11. Um guindaste içava uma piscina na quadra oposta a casa onde seria instalada, no bairro Lindolfina, sobre as residências das ruas L1 e L2, quando o guindaste, que não teria suportado o peso da piscina de fibra de vidro, teve o caminhão suspenso do chão e tombou sobre os imóveis ferindo três pessoas.


		Guindaste cai sobre casas e deixa três feridos
Divulgação: CBMGO


Segundo informações da equipe Corpo de Bombeiros (CBMGO), que foi chamada para socorrer vítimas, testemunhas relataram que David Lima da Silva Moreira estava sobre o muro quando caiu dentro da cavidade onde a piscina seria instalada causando lesões na coluna lombar, enquanto José Carlos Silva de Jesus, que auxiliava no encaixe do objeto, foi atingido pela piscina resultando em uma fratura na perna direita abaixo do joelho, eles foram levados para o Hospital Municipal Universitário. Já o motorista que teve ferimentos leves foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A residência na rua L1 teve o telhado destruído, estrutura da caixa d'água foi rompida e danificou móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos. A casa ao lado que compartilha da mesma laje teve vazamentos com goteiras no quarto vizinho.

O guindaste foi retirado somente na manhã desta sexta-feira, 12, as 5h40. De acordo com bombeiros, uma equipe ficou no local acompanhando a ação desde às 22h00 da noite anterior. Foi necessário retirar os moradores das casas vizinhas para garantir a segurança na operação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias