Home / Cidades

CIDADES

Golpista do falso emprego é preso após investigação da Polícia em Goianésia

Investigação policial resulta na prisão de golpista do falso emprego.

Golpista do falso emprego acaba preso após investigação. Golpista do falso emprego acaba preso após investigação.

Na última segunda-feira (07), a polícia de Goianésia realizou a prisão de um estelionatário acusado de aplicar golpes em aproximadamente 20 vítimas na região. O suspeito, identificado como Hoerberson Rodrigues Lima, estava foragido desde março, quando as vítimas denunciaram terem caído em um golpe elaborado.

Segundo relatos das vítimas na delegacia, Hoerberson se apresentou como gerente de uma empresa multinacional e recrutou funcionários para vagas de emprego. Ele orientava as vítimas a entregarem documentos e realizarem exames médicos, contando com a ajuda de um suposto funcionário da empresa. Todo o processo de contratação ocorria exclusivamente por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Além disso, o golpista também solicitou que as vítimas depositassem dinheiro, alegando que seria para o pagamento do exame PCR, teste de Covid-19. Em 27 de março, às vítimas foram enganadas pensando que iriam trabalhar na empresa. No entanto, Hoerberson bloqueou o WhatsApp, apagou suas redes sociais e o funcionário claro deixou de responder, deixando as vítimas sem qualquer contato ou esclarecimento.

Ao considerarem, revelaram que o funcionário mencionado pelo golpista nunca existiu e que Hoerberson se passou por ele para enganar suas vítimas. O estelionatário possui uma extensa ficha criminal e já havia sido preso anteriormente, em 2021, pelo mesmo tipo de golpe. Dessa vez, ele foi detido em sua residência e será indiciado pelos crimes de estelionato.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias