Home / Cidades

CIDADES

Funcionários do Sebrae realizam campanha de doação de Sangue

No dia 24, uma unidade móvel do Hemocentro estará na sede da instituição, em Goiânia

O que você faria para salvar uma vida? Você enfrentaria algo desafiador para salvar uma pessoa? Um amigo, um familiar? Existe uma maneira fácil, simples e que pode salvar até quatro vidas: doar sangue. É rápido e o benefício é para quem doa (sentimento de colaborar com o próximo) e para quem recebe (chance de viver).

Por meio da união de esforços da Associação dos Funcionários do Sebrae (AFSebrae), Diretoria de Administração e Finanças e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), será realizada uma Campanha de Doação de Sangue. A ação social acontecerá em parceria com o Hemocentro Goiás, no dia 24/2, das 8h às 18h.

Uma unidade móvel de coleta de sangue estará na sede do Sebrae, em Goiânia, disponível para quem quiser realizar a doação. Na oportunidade também será possível se cadastrar como doador de medula óssea e colaborar com o banco do Hemocentro.

Para o presidente da AFSebrae, o analista Vinicios José Araújo, neste período de Carnaval os estoques dos hospitais e do Hemocentro ficam comprometidos pelo já esperado aumento no número de acidentes. “Nosso objetivo é sensibilizar não só os funcionários do Sebrae, mas os clientes e a vizinhança em geral. Todos serão muito bem-vindos para essa ação de tanta importância”, ressalta.

O doador, segundo Vinicios, vai receber os resultados de uma bateria de exames de forma gratuita. Ele lembra também que pessoas que têm excesso de ferritina no sangue podem ter uma razão a mais para serem solidárias, visto que a única maneira de normalizar as taxas é com a doação.

Quem pode doar

Todo mundo pode participar, desde que os critérios de doação sejam atendidos, como, por exemplo, estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos, precisam de autorização – formulário no site www.hemocentro.org.br); pesar no mínimo 50 kg; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação); apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.

Para saber sobre impedimentos temporários ou critérios definitivos de impedimento de doação de sangue ou recomendações úteis após a doação, e também para agendar sua doação on-line, acesse agenda.hemocentro.org.br.

A sede do Sebrae fica na Avenida T-3, 1000, Setor Bueno.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias