Home / Cidades

CIDADES

Funcionário é preso suspeito de agressão, extorsão, e ameaça em casa de apoio

Homem de 34 anos também é acusado de ameaças e redução à condição análoga a de escravo, segundo a Polícia Civil

Divulgação Divulgação

Um funcionário de uma casa de apoio localizada em Portelândia, foi preso nesta terça-feira, 20, sob suspeita de cometer uma série de crimes contra moradores em situação de rua. A prisão foi realizada pela delegacia de Mineiros após uma denúncia do Ministério Público, e o homem, de 34 anos, é acusado de agressão física, extorsão e ameaças.

De acordo com informações da Polícia Civil, duas das vítimas agredidas fisicamente pelo suspeito foram um idoso e uma pessoa com deficiência física. Além das agressões, o funcionário, que foi nomeado como monitor do local, também emprestava dinheiro aos moradores, impondo juros exorbitantes e prazos curtos para pagamento. Caso o valor exigido não fosse quitado, ameaças tanto às vítimas quanto aos seus familiares eram feitas.

As investigações revelaram ainda que o suspeito obrigava os moradores a trabalharem em uma horta de sua propriedade, caracterizando uma situação análoga à escravidão. Essas práticas abusivas e criminosas causaram grande sofrimento e violação dos direitos dessas pessoas já vulneráveis.

O homem responderá pelos crimes de extorsão, redução à condição análoga a de escravo, lesões corporais e ameaças. A Polícia Civil ressaltou a importância das denúncias e do trabalho conjunto com o Ministério Público para combater a exploração e violência contra os moradores em situação de rua, assegurando que casos como esse não fiquem impunes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias