Home / Cidades

CIDADES

Força-tarefa é montada para encontrar criança desaparecida

De acordo com o delegado do caso, policiais estão pegando o cheiro da criança, o passam para os cães farejadores para o procurarem na mata

Reprodução/TV Anhanguera Reprodução/TV Anhanguera

Uma força-tarefa foi montada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica, para encontrar Pedro Lucas Santos, de 9 anos, que está desaparecido desde quarta-feira, 1, em Rio Verde.

O delegado Adelson Candeo afirmou que os policiais estão pegando o cheiro da criança, o passam para os cães farejadores para o procurarem na mata.

Segundo a família, Pedro desapareceu após sair da escola. No entanto, a família só comunicou a polícia três dias depois. De acordo com o delegado, a família havia dito, em um primeiro momento, que o garoto iria para a casa da avó, no entanto, logo mudou a versão.

"Questionados sobre o porquê mentiram, eles disseram que ficaram com receio de perder a guarda dos outros dois filhos. Acreditamos que ele possa ter fugido de casa por conta de alguma desavença", afirmou Adelson.

Além da mata, as buscas se concentram também em um lugar onde o padrasto de Pedro estava um dia antes do desaparecimento. Isso acontece devido às controvérsias apresentadas tanto por ele, quanto pela mãe durante o depoimento.

De acordo com o delegado, o padrasto fez um vídeo no local para mostrar que a criança não estava lá. Porém, em determinado momento, ele disse aos policiais que estava com Pedro naquela ocasião, e logo depois voltou a negar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias