Home / Cidades

CIDADES

Faixa reserva da Castelo Branco é testada pela Prefeitura nesta terça-feira, 9

Medida visa desafogar o trânsito com a reserva de uma faixa a mais nos horários de pico em uma das avenidas mais congestionadas da capital

Foto: SMM Foto: SMM

Começa nesta terça-feira, 9, o início o teste da faixa reversível na Avenida Castelo Branco pela prefeitura de Goiânia, que visa reduzir congestionamentos do trânsito durante os horários de pico em uma das vias mais engarrafadas da cidade.

Inspirada por outras cidades brasileiras, como Brasília, a medida consiste em modificar uma das faixas da Avenida Castelo Branco para que ela seja utilizada de acordo com o sentido de maior fluxo de veículos na via. Os motoristas irão utilizar o trecho entre a Praça Walter Santos e a Rua Jaraguá, das 17h às 19h no teste.

A ação inclui a implementação de uma sinalização específica e agentes irão orientar o tráfego na área. De acordo com o monitoramento da prefeitura, a região apresenta um aumento do fluxo de veículos no sentido bairro-centro durante o início da manhã, enquanto o sentido centro-bairro se intensifica no final da tarde.

A Avenida Castelo Branco foi escolha devido ao aumento significativo do número de veículos em horários específicos em que os residentes se dirigem ao trabalho e voltam para suas casas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias