Home / Cidades

CIDADES

Em fuga, bandido violento ataca policiais com tentativa de homicídio

Suspeito em fuga atenta contra a vida de policiais após roubo e assalto em Alexânia.

Em fuga, bandido violento tenta matar policiais. Em fuga, bandido violento tenta matar policiais.

No dia (17/05 uma operação realizada pela Polícia Militar entraram em confronto perigoso com um suspeito, logo após o roubo de um veículo e um assalto violento a um estabelecimento comercial. O incidente, que ocorreu entre os Km 09 e 10 da BR 060, no município de Alexânia, por volta das 20h30, mobilizou os policiais em uma operação de alto risco e prejuízo de mais de R$30.000,00.

Tudo começou quando os policiais do ROTAM receberam informações sobre um veículo Chevrolet Tracker branco, que havia sido roubado em Ceilândia no dia (12/05), um crime marcado pela extrema violência. Além disso, o carro também estava envolvido no assalto a um estabelecimento comercial na mesma cidade, ocorrido em (15/05), onde uma quantia significativa de dinheiro foi levada. Com a informação de que o veículo poderia ter alterado sua placa e estava seguindo em direção a Goiânia, a equipe do ROTAM intensificou a patrulha na BR 060.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o veículo roubado sendo conduzido em alta velocidade por um indivíduo. O ROTAM emitiu uma ordem legal de parada, utilizando sinais luminosos e sonoros, ao mesmo tempo em que solicitava apoio de outras equipes. No entanto, o suspeito decidiu confrontar os policiais, disparando sua arma de fogo contra eles. Em resposta a essa agressão injusta, os policiais reagiram em legítima defesa.

Durante o confronto, o criminoso foi atingido e socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que o encaminhou com vida para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Infelizmente, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e faleceu. A arma de fogo utilizada pelo suspeito, uma pistola calibre .380, foi apreendida no local.

Além de recuperar o veículo roubado, que estava clonado, as viaturas do ROTAM foram alvejadas durante o confronto, porém nenhum policial ficou ferido. O local foi preservado para realização da perícia e a equipe do ROTAM se dirigiu à 1ª Delegacia de Polícia em Águas Lindas de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias