Home / Cidades

CIDADES

Dois detentos morrem durante tumulto em Unidade Prisional, em Anápolis

Aegundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, os dois detentos feridos foram vítimas das ações criminosas de outros internos

Imagem ilustrativa da imagem Dois detentos morrem durante tumulto em Unidade Prisional, em Anápolis

Dois detentos morreram na manhã desta sexta-feira, 7, em uma confusão durante o procedimento de liberação para o banho de sol, na Unidade Prisional Regional de Anápolis. As vítimas foram identificadas como Alessandro Francisco da Luz e Diego Sobrinho da Silva,que cumpriam pena por homicídio.

O incidente ocorreu no corredor da galeria, quando os internos se revoltaram contra a ordem estabelecida, desencadeando uma briga generalizada. Policiais penais penais intervieram para conter o movimento e, após a contenção do princípio de motim, descobriram dois presos gravemente feridos.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que os dois detentos feridos foram vítimas das ações criminosas de outros internos. O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foi acionado pela direção da unidade, porém, ao chegar no local, constatou-se que ambos já haviam falecido. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a perícia e determinar as circunstâncias das mortes.

A Polícia Civil de Anápolis iniciou o inquérito dos supostos homicídios, e também está conduzindo procedimentos administrativos internos para apurar os fatos. Paralelamente, a direção da Unidade Prisional Regional decidiu suspender temporariamente as visitas de familiares e a entrega de alimentos no bloco onde ocorreu o motim.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias