Home / Cidades

CIDADES

Criança induzida a comer lagartixa volta a passar mal

Em 11 de novembro, o menino foi diagnosticado com uma grave infecção intestinal e teve que ser internado em estado crítico

Arquivo pessoal/Raquel Vieira Arquivo pessoal/Raquel Vieira

O garoto de 11 anos, instigado a ingerir uma lagartixa por sua madrasta e a mãe dela, ainda enfrenta graves problemas de saúde, de acordo com o relato de sua mãe, Raquel Vieira. Uma semana após receber alta hospitalar, depois de uma internação de três dias, o menino ainda se queixa de dores no abdômen, episódios de diarreia e fraqueza.

De acordo com Raquel, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) está conduzindo uma investigação e solicitou um exame de corpo de delito para a criança. Essa ação foi tomada após a mãe registrar um boletim de ocorrência sobre o incidente na 2ª Delegacia de Polícia de Formosa.

A mãe relatou ao portal Metrópoles, que a criança começou a sofrer de "vômitos constantes" durante a semana após ingerir a lagartixa, o que levou a família a buscar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, após a consulta, a família foi instruída a retornar para casa.

Com a condição do garoto piorando significativamente, a mãe insistiu em obter atendimento médico. Em 11 de novembro, o menino foi diagnosticado com uma grave infecção intestinal e teve que ser internado em estado crítico.

A mãe afirmou que as informações fornecidas por seu filho foram confirmadas pelo pai da criança em conversas pelo WhatsApp. O pai explicou que não estava presente no momento do incidente, pois havia saído, deixando o menino sob os cuidados de sua companheira e da atual sogra. A criança recebeu tratamento médico para evitar complicações de saúde. Um boletim de ocorrência foi registrado, diante da situação.

A atual madrasta do pai da criança informou em depoimento à PCGO que preparou as lagartixas com limão e fritou para os meninos, sem más intenções. Os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Formosa estão aguardando os resultados dos exames de perícia para determinar a causa do mal-estar do garoto após a ingestão da lagartixa.

As autoridades policiais também investigarão se a sogra do pai da criança tinha a intenção de envenenar o menino ou não.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias