Home / Cidades

CIDADES

Comerciante relata ter sido agredido por seguranças em shopping

No vídeo, pode-se observar que um policial militar chuta o comerciante; PM afirma que ele 'agrediu os policiais'

Reprodução Reprodução

Um comerciante de um shopping da região da 44 relata ser agredido por seguranças do local enquanto inaugurava sua loja, na manhã deste sábado, 23.

No momento do ocorrido, a Polícia Militar atendia a um chamado de furto no centro comercial, e o comerciante assistia a ação. Ele informou que os seguranças disseram ao tenente que ele filmava o procedimento, e foi neste momento que a confusão começou.

Segundo ele, o tenente afirmou que iria conduzí-lo até a delegacia, mas ele afirmou que 'estava tranquilo, pois reconhece que tem o direito, por mais que não tenha se formado'.

Ele informou, ainda, que quando os seguranças notaram que ele não iria interferir na ação policial, passaram a usar da força para retirá-lo do Shopping Gallo. Enquanto isso, o sócio e parceiro da vítima filmou o momento.

A vítima disse que está com 36 hematomas, além de escoriações e feridas devido ao chute". Além disso, ele afirmou que seus advogados estão cuidando da situação.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o homem "agrediu os policiais e os desacatou". Confira:

“Equipes da PMGO foram acionadas em virtude de um furto em uma das lojas, resultando na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos.

Durante a condução do autor do crime, o indivíduo que aparece no vídeo, estava em uma loja e nada tinha haver com a situação. Porém iniciou questionamentos e posteriormente agrediu os policiais responsáveis pela prisão do autor de diversos furtos no local.

Ao ser conduzido à delegacia, após desacatar e ferir um policial, o delegado elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Cabe ressaltar que, após ser liberado, ainda nas proximidades da delegacia, o indivíduo compartilhou em suas redes sociais a informação de que não foi agredido por policiais militares”, disse a nota.

O Shopping Gallo também enviou nota à imprensa, na qual afirma que 'um indivíduo restistiu a uma condução para a delegacia'.

“O Shopping Gallo esclarece que a sua equipe de segurança está totalmente preparada para lidar com situações diversas que venham a ocorrer em nossas instalações. A base operacional da Polícia Militar da Região da 44 está localizada em nosso shopping e vem desempenhando papel importante na segurança do Cinturão da Moda, garantindo a proteção de quem busca a região para realizar as suas compras com tranquilidade.

A atuação da nossa equipe de segurança foi em apoio a uma ação da Polícia Militar que já estava em curso, na qual houve resistência à condução pela Polícia Militar por um dos envolvidos. Os policiais encaminharam todos os envolvidos para a Central de Flagrantes para obter os devidos esclarecimentos. O compromisso com o conforto e a segurança de nossos clientes é fundamental para os nossos colaboradores. Sempre priorizamos pelo bem-estar de todos os clientes, lojistas e funcionários de nosso shopping“, afirmou a nota.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias