Home / Cidades

CIDADES

Coletiva “Abrir Horizontes” segue em cartaz no Centro Cultural Octo Marques

Exibidas por mais uma quinzena as obras podem ser visitadas gratuitamente nas galerias da unidade

Imagem ilustrativa da imagem Coletiva “Abrir Horizontes” segue em cartaz no Centro Cultural Octo Marques

O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), prolonga a exposição coletiva “Abrir Horizontes", nas galerias Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis. A mostra pode ser visitada até 20 de agosto, de segunda a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Com curadoria tríplice o objetivo da exposição é fazer os visitantes refletirem sobre a arte que é propagada atualmente em Goiás. As obras consideram marcas do crescimento da produção artística (em quantidade, qualidade e diversidade) e da intensificação das atividades artísticas, aquecidas pelas ações dos artistas e dos agentes do mercado.

A mostra é assinada pelo artista Dalton Paula, pelo artista e curador independente Divino Sobral, e pelo professor de História da Arte e curador Paulo Duarte-Feitoza.

A coletiva reúne 26 artistas jovens diferentes em variados aspectos e apresenta um quadro panorâmico da produção feita na 3ª década do século XXI. Dentro dele é possível identificar a diversidade de questões poéticas que atravessam o pensamento da geração moderna. O conjunto artístico implica em reconhecer que arte contemporânea é uma realidade instalada no cenário cultural goiano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias