Home / Cidades

CIDADES

Cerca de 1 mil goianos participaram de atos terroristas em Brasília

Oito ônibus foram apreendidos e pessoas foram ouvidas pela PRF

Imagem ilustrativa da imagem Cerca de 1 mil goianos participaram de atos terroristas em Brasília

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que cerca de 1 mil goianos participaram dos atos terroristas ocorridos no domingo, 8, em Brasília, e que ao menos oito ônibus foram apreendidos.

De acordo com a PRF, quase 70 ônibus foram vistoriados no início da noite de domingo no estado. Pelo menos 950 passageiros que estavam nestes ônibus afirmaram ser manifestantes, alguns disseram estar voltando do ato e outros disseram estar indo à Brasília.

Seis dos oito ônibus apreendidos constavam na lista divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As apreensões foram em Anápolis, Catalão, Hidrolândia, Jataí e Morrinhos.

Um policial militar, um vereador e estagiários da Polícia Civil goianos participaram dos atos terroristas. Já em Morrinhos, dois motoristas e 29 pessoas foram levadas para a Polícia Federal em Goiânia., que realizou “busca pessoal no ônibus, bagagens/pessoa, apreensão de celulares, bem como do veículo utilizado. Os envolvidos serão qualificados e as condutas individualizadas, permitindo as repercussões criminais cabíveis”. Todos foram ouvidos e liberados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias