Home / Cidades

CIDADES

Casas ficam alagadas após Ribeirão João Leite transbordar

Embora a situação das famílias que moram na região, não há relato de moradores desabrigados devido a inundação

Divulgação: Print vídeo O Popular Divulgação: Print vídeo O Popular

Casas na região do Setor Maria Rosa estão alagadas desde a chuva de segunda-feira, 5, quando o Ribeirão João Leite transbordou invadindo as residências.

Embora a situação das famílias que moram na região, não há relato de moradores desabrigados devido a inundação, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), estiveram no local, mas não conseguiram descobrir as causas do transbordo.

Informaram também, que o local é mapeado como área de risco e seguem fazendo o monitoramento, caso haja um agravamento ações emergenciais serão realizadas. Estando entre as medidas, a evacuação da área.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMGO) não houve registro de feridos. A Seifra informou que está realizando a vistoria para saber se as galerias fluviais estão obstruídas.

Em nota imprensa, a Saneago explicou que faz uso da bacia do Ribeirão João Leite, mas que a Prefeitura de Goiânia é quem fica responsável pelo escoamento da água da chuva, informou ainda que o alagamento não teria relação com o funcionamento da barragem.

Leia nota na íntegra

“A Saneago é uma das usuárias da bacia do João Leite, responsável pelo abastecimento público, que está operando dentro da normalidade. Informações sobre escoamento da água de chuva (alagamento) devem ser buscadas com a Prefeitura, responsável pelo sistema de drenagem de águas pluviais. É falsa qualquer notícia que relacione o alagamento com o funcionamento da Barragem do Ribeirão João Leite. A unidade não conta com comportas que abrem ou fecham, portanto não altera a vazão do Ribeirão a jusante (abaixo da barragem)”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias