Home / Cidades

CIDADES

Bebê morre após tomar medicamento trocado em farmácia

Segundo a Polícia Civil, o remédio, que se chama "bromoprida" foi trocado por "tartarato de brimonidina" em uma farmácia , caso é investigado

Imagem ilustrativa da imagem Bebê morre após tomar medicamento trocado em farmácia

Um bebê de apenas 2 meses morreu depois de supostamente ter ingerido um colírio que foi vendido no lugar de um medicamento para enjoo. O caso aconteceu em Formosa na madrugada de domingo, 5.

Segundo a Polícia Civil, o remédio, que se chama "bromoprida", foi corretamente receitado para tratar os sintomas do bebê. No entanto, foi vendido e consumido o "tartarato de brimonidina", um remédio para tratamento de glaucoma.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o bebê estava com quadro de náusea, vômito e febre, e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela mãe. Lá, foram receitados alguns medicamentos, entre eles, a bromoprida.

De acordo com a delegada Fernanda Lima, o avô da criança foi à farmácia comprar os medicamentos. A mãe, então, deu o medicamento conforme a posologia prescrita na receita. A criança logo começou a chorar de dor e levada novamente para a UPA, onde foi intubada, mas não resistiu e morreu.

Investigações foram feitas na unidade de saúde e na farmácia onde o remédio foi vendido - o estabelecimento não teve o nome divulgado - para que a polícia tivesse acesso aos prontuários.

A Polícia Civil informou que um laudo preliminar revelou que a ingestão do medicamento pode ter causado a morte do bebê, porém, somente após a conclusão dos exames é que poderá ser confirmada esta afirmação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias