Home / Cidades

CIDADES

Bebê foi salva por Bombeiros após se engasgar com leite materno

A bebê estava sendo amamentada pela mãe quando se sufocou com o alimento

Divulgação: CBMGO Divulgação: CBMGO

Uma recém nascida com apenas três dias de vida foi salva após se engasgar com leite materno em Planaltina, neste sábado dia 13. A bebê estava sendo amamentada pela mãe quando se sufocou com o alimento por volta das 10h50 da manhã.

Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros (CBMGO) foi chamada e compareceu ao local com uma unidade ambulância e iniciou as manobras para desengasgar a recém nascida que estava asfixiada pelo leite.


		Bebê foi salva por Bombeiros após se engasgar com leite materno
Divulgação: CBMGO

Após desobstruir as vias áreas, a equipe de resgate, levou a recém nascida para o Hospital Municipal Materno Infantil Santa Rita de Cássia onde recebeu atendimento médico.

A manobra conhecida como Heimlich ocorre de formas diferentes em bebês, sendo seu procedimento mais delicado devido à fragilidade da estrutura óssea da criança. Consiste em posicionar o bebê, com até dois anos, de bruços, deitado sobre o antebraço e com a cabeça virada para baixo.

Assim, mantendo as costas retas, inicie com cinco 'tapas' no meio das costas, entre os ombros, com cuidado e força moderada. Esse procedimento deve ser realizado por pessoas habilitadas, e é sempre recomendável solicitar a assistência de uma equipe de socorro, que possui o conhecimento necessário para executar a técnica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias