Home / Cidades

CIDADES

Aluna internada na UTI levanta suspeitas sobre falso personal trainer por práticas de exercícios forçados

Operação da Polícia Civil em Inhumas resulta em multa e detenção de falso personal trainer por exercício ilegal e lesão corporal grave

Foto: Divulgação/Polícia Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um falso personal trainer é investigado devido a um episódio de práticas de exercícios práticos que resultaram em consequências para uma aluna. O caso ocorreu em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia.

Segundo informações da Polícia Civil, a aluna passou mal e precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido às complicações após a sessão de exercícios.

Após a denúncia da aluna, as autoridades realizaram uma operação de fiscalização em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física na Academia Espaço Fit. Durante a fiscalização, foram identificados dois funcionários que não possuíam as certificações permitidas para atuar como profissionais de educação física, embora se apresentassem dessa forma.

Os dois indivíduos afirmaram que eram estagiários do curso de educação física da academia, mas não apresentaram documentos que comprovassem sua formação. Além disso, a academia não conseguiu apresentar contratos de estágio para os funcionários.

A aluna relatou às autoridades que sentiu dores abdominais intensas após uma sessão de exercícios. A Polícia Civil informou que ela desenvolveu rabdomiólise, uma condição que afeta os enxágues e que pode estar relacionada ao exercício físico excessivo.

Como resultado da operação, a academia recebeu multas que totalizaram R$ 12,9 mil. Os dois funcionários foram detidos e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enfrentando acusações de exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias