Home / Cidades

CIDADES

Aluna atropela e mata candidata durante prova de direção em Alexânia

Candidata confundiu pedais e acelerou carro após estacioná-lo, resultando em acidente fatal

Imagem ilustrativa da imagem Aluna atropela e mata candidata durante prova de direção em Alexânia

Um acidente ocorreu durante uma prova de direção em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, quando uma aluna atropelou e matou uma candidata. Segundo relatos à polícia, a aluna afirmou que confundiu os pedais e acelerou o veículo após estacioná-lo. A vítima, identificada como Ozeni Alves Teixeira, de 49 anos, aguardava sua vez para realizar a prova quando o acidente ocorreu. Além dela, outras duas pessoas foram atingidas, mas sofreram apenas ferimentos leves. As informações são do G1.

O acidente aconteceu durante uma tentativa de estacionamento, conforme testemunhas relataram às autoridades. Enquanto a aluna recebia instruções do avaliador, ele pediu que se aproximasse do meio-fio, momento em que o trágico incidente aconteceu. A testemunha que preferiu não se identificar comentou à TV Anhanguera que havia muitos alunos e poucos examinadores no local, o que pode ter contribuído para a pressa e a quantidade de demandas, culminando no acidente fatal.

A filha da vítima, Wislene Rodrigues, lamentou o ocorrido e destacou que havia possibilidade de frear o veículo para evitar o acidente. Em coletiva de imprensa, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Waldir Soares, informou que o órgão está prestando apoio à família da vítima e que o servidor envolvido no incidente foi afastado para permitir uma apuração adequada dos fatos.

Ozeni Alves Teixeira foi socorrida após o acidente, mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital. O acidente aconteceu por volta das 12h30 na Praça Juventude, próximo à rodoviária da cidade. Segundo informações do genro da vítima, Rafael Fernandes dos Santos, a tragédia ocorreu após a aluna, que havia sido reprovada na prova, apavorar-se e acelerar bruscamente após receber a instrução para estacionar o veículo na linha de chegada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias