Home / Cidades

CIDADES

Comunidade católica de São Miguel do Passa Quatro realiza festa em louvor ao padroeiro, São Miguel Arcanjo

Com o tema, "Unidos à São Miguel Arcanjo em defesa da família", a Comunidade Católica de São Miguel do Passa Quatro, região Sul de Goiás, realiza na Paróquia São Miguel Arcanjo, a festa em louvor ao padroeiro da cidade. A festa começou no dia 4 de setembro e encerra hoje, 29.

O Dia de São Miguel Arcanjo é celebrado em 29 de setembro. Esta data é comemorada pelos cristãos, judeus e muçulmanos como uma homenagem a um dos sete espíritos puros de Deus e, de um dos arcanjos mais conhecidos: São Miguel, o "anjo do arrependimento e da justiça".

Junto com Gabriel e Rafael, São Miguel integra a mais alta hierarquia dos anjos. Desde a reforma do Concílio Vaticano II, em 1961, os três Arcanjos são celebrados.

Segundo o padre da Paróquia de São Miguel Arcanjo, Wenefredo Filho, a data celebra a vitória do bem contra o mau. "Miguel é o Arcanjo que insurgiu contra satanás e seus seguidores e o expulsou do céu. Ele é considerado o defensor dos amigos de Deus e protetor do seu povo."

No município, além das missas, das comidas e da participação dos festeiros e da comunidade, a festa em louvor ao padroeiro conta com leilões, barraquinhas e shows todos os dias.

"Agradeço ao empenho e dedicação de todos que espontaneamente não medem esforços para ajudar e contribuir para o êxito desta que já é a festa da família passaquatensse, que já é uma tradição", completou o padre.

Festa em Louvor a São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Passa Quatro - Foto: Divulgação/Madelayne Araújo

Para a comunidade, o padroeiro da cidade é sinônimo de proteção!

"Ele representa muito na minha vida, na vida da minha família! Ele é o defensor, protetor, guardião, é um anjo poderoso e vencedor de todas as batalhas espirituais. Eu cresci ouvindo isso, tenho muita fé nele e, espero dele muita proteção!", apontou a enfermeira e ministra da eucaristia na Paróquia São Miguel Arcanjo, Marlene Aleluia.

Aleluia ainda ressalta a participação da comunidade durante os festejos. "A comunidade participa mesmo, com muita fé! Isso é muito bonito de se ver, porque chega o mês de setembro a comunidade se prepara e espera da paróquia, tudo isso que está acontecendo!", afirma.

Festa em louvor a São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Passa Quatro - Foto: Divulgação/Madelayne Araújo
  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias