Home / Cidades

CIDADES

Casal de cabeleireiras é ameaçado e vítima de homofobia

Um casal de cabeleireiras foi ameaçado e vítima de homofobia na tarde de terça-feira, 14, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia. O suspeito de agredir verbalmente as mulheres foi preso, mas segundo a vítima, ele foi liberado e vai responder em liberdade. Veja o momento da agressão no vídeo abaixo:

De acordo com a equipe de GIRO ALFA, após denúncia de que Renan Lemes Santana estava bastante alterado, agredindo verbalmente e ameaçando de morte Angélica Lima e a esposa dela Karuliny Lima, por não aceitar relações homossexuais, ele foi preso e encaminhado para Central Geral de Flagrantes, para serem tomadas as providências legais cabíveis.

Angélica relata que ela e a esposa estavam na sorveteria, quando o suspeito chegou com a esposa dele e, ao perceber que as duas são um casal homossexual, disse que ia sair do estabelecimento porque "não aceitava esse tipo de gente e não gostava de sapatão".

É revoltante passar por esse tipo de situação, a pessoa não tolerar outra por sua orientação sexual. Isso é inadmissível, essa agressão e intolerância que as pessoas estão. É muito humilhante pra gente passar por isso porque não estávamos fazendo nada, a gente estava sentadas tomando sorvete e nem olhamos para eles. A gente fica com repúdio dessa situação toda porque ele já saiu da prisão e vai responder em liberdade", relata Angélica. Veja abaixo:

Ao DM o suspeito Renan Lemes Santana disse que está tomando as devidas providências em relação à mídia.

STF determinou que homofobia e Transfobia seja enquadrados como crime de Racismo

No dia 13 de junho de 2019 o Supremo Tribunal Federal (STF) por 8 votos a favor e 3 contra tornou a homofobia e a transfobia em crime qualificado como racismo. A decisão do STF, entendeu que a prática pode ser qualificada dessa maneira para quem tiver condutas dicriminatórias homofóbicas e transfóbicas, contra homossexuais, transexuais, heterosexuais e que sejam identificados pelo agressor como Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBTs).

Leia também:

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias