Home / Cidades

CIDADES

22 suspeitos de aplicar o "Golpe do Novo Número" são alvos de operação

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), deflagrou a Operação Mirum, para cumprir 22 mandados de prisão nas cidades de Goiânia, Senador Canedo, Goianira e Bonfinópolis, contra suspeitos de aplicar o "Golpe do Novo Número".

Segundo a corporação, em março de 2021, a equipe recebeu um Boletim de Ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) para apuração do Estelionato Eletrônico que vitimou uma senhora, causando-lhe prejuízo de mais de R$115 mil.

De acordo com a investigação, o suspeito, se passando pelo filho dela, fez contato por aplicativo de mensagem e disse que estava passando por problemas com um pagamento e a vítima transferiu a quantia para a conta dos criminosos. Cinco dos suspeitos, foram presos na primeira fase desta Operação.

"As investigações prosseguiram e identificamos mais duas vítimas e chegamos ao total de 24 pessoas suspeitas, cujos mandados de prisão temporária foram decretados e 22 deles estão em vias de serem cumpridos pelos mais de 100 policiais empenhados na missão", afirma a polícia.

Conforme a PC, durante o cumprimento dos mandados, houve a prisão em flagrante de um dos suspeitos por tráfico de drogas.

Os investigados respondem por diversos estelionatos cuja pena de cada um chega a 5 anos, associação criminosa com pena de 3 anos e, eventualmente, poderão responder por lavagem de capitais, cuja pena chega a 10 anos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias