Home / Cidades

CIDADES

Suspeito de agredir médico e enfermeiros após não conseguir acompanhar nascimento do filho é preso

Um homem de 31 anos foi preso na segunda-feira, 11, suspeito de agredir um médico e três enfermeiros de uma maternidade após não conseguir acompanhar o nascimento do filho, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

Os profissionais de saúde disseram em depoimento que a mulher chegou à maternidade em trabalho de parto e a encaminharam para a sala para dar à luz, mas nem o pai e nem a gestante falaram sobre o homem querer acompanhar o nascimento.

Depois de um tempo o homem questionou se o filho tinha nascido e uma funcionária disse que sim, momento em que ele teria se revoltado, questionando porque não foi chamado para ver o parto do filho.

Os quatro profissionais agredidos procuraram a Polícia Civil e fizeram um boletim de ocorrências. O acompanhante deve responder por lesão corporal.

A Lei Federal n° 11.108, que está em vigor desde 2005, garante que os hospitais, maternidades e assemelhados permitam a presença de um acompanhante indicado pela gestante para acompanhá-la durante o trabalho de parto, durante o parto e no pós-parto, seja os hospitais particular ou público.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias