Home / Cidades

CIDADES

Tribunal de Contas dos Municípios vai ao interior orientar e capacitar gestores

Os Encontros serão realizados entre junho a agosto de 2022, com o tema “Gestão Municipal : Atualidades e Perspectivas” e é destinado a prefeitos, vereadores, servidores municipais, estaduais, federais e agentes sociais. O objetivo é garantir a boa e regular aplicação dos recursos públicos, com vistas à transparência e ao aperfeiçoamento da administração, levando conhecimento técnico aos gestores. Serão realizadas sete edições em todo o Estado.

O primeiro encontro será em Itaberaí, dia 14 de junho, das 7h30 às 17 horas, no auditório da Universidade Federal de Goiás (UEG), em solenidade de abertura com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCMGO), Joaquim de Castro, e o conselheiro Sérgio Antônio Cardoso de Queiroz, diretor da 2ª Região, que engloba 52 municípios.

A programação envolve palestras relativas ao tema do evento, como “Pacto Nacional pela Primeira Infância”, proferida pelo conselheiro Edson Ferrari, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), e o conselheiro Joaquim de Castro, presidente do TCMGO, durante a abertura do Encontro.

Outros temas que serão abordados são Cidade Empreendedora, Os Principais Marcos da Nova Lei de Licitações, Lei Geral de Proteção de Dados, Novo Marco do Saneamento Básico, Regime de Precatórios, Revisão Geral Anual dos Servidores e Agentes Políticos.

O evento segue depois para Luziânia (3ª Região), São João D´Aliança ( 3ª Região), Porangatu ( 4ª Região), Acreúna( 5ª Região) e Goiatuba ( 6ª Região). O encerramento será em Goiânia (1ª Região), no mês agosto.

O 12º Encontro Regional tem como parceiros o Governo de Goiás, prefeituras e câmaras municipais, Sebrae-GO ,TCE-GO e CGE, com apoio da ABRACOM, CNPTC, FGM, AGM e UVB-GO.

As inscrições podem ser feitas no endereço virtual www.tcm.go.gov/sophos

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias