Home / Cidades

CIDADES

Enfermeira Goiana ganha prêmio com projeto de pulseira para aferir pressão de grávidas hipertensas

A enfermeira goiana Flávia Sales, de 34 anos, foi a vencedora de um prêmio de empreendedorismo com um projeto de uma pulseira para aferir pressão de grávidas hipertensas. Ela e a colega de profissão, Janaína de Oliveira, de 41 anos, criaram um produto que monitora e envia dados do paciente para uma equipe médica.

Segundo a profissional de saúde, com a pulseira, a gestante poderá ser acompanhada de casa e seus dados serão enviados para uma equipe médica. Além de possibilitar que a gestante receba pelo celular uma resposta da equipe que o acompanha.

O concurso é o prêmio Pare Francisco Xavier Roser SJ de empreendedorismo de Inovação (Prêmio Rser). De acordo com a organização do evento, a competição é de nível nacional e visa identificar novos talentos e soluções inovadoras para problemas atuais.

As enfermeiras ganharam em primeiro lugar com o prêmio ¨"Prisma". Segundo elas, a proposta nasceu em sala de aula, onde são estudantes de mestrado profissional em enfermagem e durante uma disciplina de tecnologia da saúde, tiveram a ideia de criar um produto que pudesse auxiliar durante a gestação. Segundo Flávia, a proposta principal é dar mais conforto e segurança durante a gestão de uma grávida hipertensa.

Ainda de acordo com as enfermeiras, o próximo passo é conseguir parcerias e investimentos para que a ideia saia do papel e vá para os consultórios.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias