Home / Cidades

CIDADES

Após golpe do PIX banco devolve R$ 6 milhões para Prefeitura de Crixás

Um banco devolveu R$ 6 milhões à Prefeitura de Crixás, no norte de Goiás, após golpe do PIX nas contas do governo municipal na última quarta-feira, 26.

O secretário de Finanças afirma que recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por gerente do banco e pedindo para atualizar a chave de segurança.

“O dinheiro retirado indevidamente das nossas contas foi restituído por completo. Isso não significa que o processo de inquérito policial esteja findado. Ele continua, mas nós já recuperamos todo o dinheiro que foi retirado de forma fraudulenta das contas bancárias do município”, disse o prefeito, Dr Carlos (Cidadania).

Em nota o município informou que a Polícia Civil vai continuar investigando o caso “para encontrar o responsável pelo crime e a sindicância interna do Banco do Brasil para encontrar a falha e elucidar a verdade real dos fatos seguirão até que os criminosos sejam identificados e exemplarmente punidos”.

O delegado de Crixás está com Covid-19 e, por isso, não pode prestar nenhuma declaração no momento.

A reportagem tenta contato com o Banco do Brasil para saber de que forma o dinheiro foi recuperado e o que pode garantir segurança no uso da conta da prefeitura, e aguarda retorno.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias