Home / Cidades

CIDADES

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas durante assalto a ônibus

Cinco pessoas foram baleadas durante um assalto a ônibus na noite da última segunda-feira, 26, na BR-324, sentido Feira de Santana. Dois dos feridos eram autores do crime. Um deles morreu.

O caso ocorreu na região da Jaqueira do Carneiro, em Salvador. O coletivo fazia a linha Paripe-Pituba. De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados entraram no coletivo e anunciaram o assalto.

O delegado João Cavadas, do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), informou que três pessoas foram baleadas durante a ação e socorridas para o Hospital do Subúrbio, onde uma delas ficou internada. Um passageiro que também estava armado reagiu ao assalto e baleou a dupla. Um deles morreu e outro segue hospitalizado, em custódia.

Segundo a polícia, o homem que atirou nos criminosos foi apresentado no Gerrc e autuado por porte ilegal de arma. Ele pagou fiança e foi liberado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O ônibus passará por perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica. O policiamento foi reforçado na região, com equipes da operação Gêmeos, da Polícia Militar, que atua no combate aos assaltos em coletivos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias