Home / Cidades

CIDADES

Polícia Federal faz operação para combater 'bocas de fumo virtuais'

A Polícia Federal (PF), deflagrou nesta quarta-feira (14), uma operação em São Paulo, para combater as chamadas "bocas de fumo virtuais" e o tráfico de drogas. Cerca de 70 policiais cumprem 17 mandados de busca e apreensão no estado paulista, no Paraná e em Minas Gerais.

A Justiça de São José do Rio Preto (SP) acatou um pedido da PF e bloqueou cinco perfis no Instagram, acusados de vender drogas pela internet. Segundo informações da PF, algumas contas na rede social comercializavam um grama de maconha híbrida por até R$ 150.

Segundo a PF, a entrega das drogas era feita pelos Correios. De acordo com a polícia, nem todos os que compravam as drogas pela internet eram usuários. Os agentes acreditam que pessoas de São José do Rio Preto adquiriam entorpecentes para revendê-los.

Nas buscas feitas na manhã desta quarta-feira (14), foram apreendidas drogas e dinheiro. Segundo a PF, os responsáveis estão sendo encaminhados para delegacias. Os acusados poderão responder por crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Se condenados, podem ser sujeitos a penas de 8 a 25 anos de reclusão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias