Home / Cidades

CIDADES

Mulher e adolescente são espancados após assaltarem casal de idosos

Um adolescente de 16 anos e uma mulher, de 27, foram espancados e amarrados após roubar um casal de idosos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 25.

Segundo a investigação, durante o assalto, o idoso de 83 e a idosa, de 80, foram agredidos com golpes de cavadeira na cabeça e ficaram desacordados. Os dois foram encontrados desacordados por um parente que chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Eles foram atendidos e liberados.

A polícia trabalha com a hipótese de que os suspeitos tenham sido descobertos por moradores ao tentar vender o produto do roubo para comprar drogas. Após serem espancados, eles foram amarrados no leito de uma linha férrea, na altura do Bairro Parada Modelo, o menor e a mulher foram levados por bombeiros para um hospital.

Os dois foram localizados por equipes da 67ªDP (Guapimirim) e do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Guapimirim, na quarta-feira, 27, e acabaram sendo detidos.

O assalto ocorreu na noite do último domingo, 24. De Acordo com o delegado Antônio Silvino, da 67ªDP, a mulher bateu na porta do casal de idosos, acompanhada do menor. Pensando se tratar de uma sobrinha, a idosa foi atender ao chamado e acabou sendo atacada pela mulher que tentou estrangular a vítima.

Em seguida, o adolescente atacou os idosos com pancadas na cabeça, com uma cavadeira. Pensando que as vítimas estavam mortas, a dupla fugiu levando uma televisão de 43 polegadas, um celular e um tablet.

"O adolescente conhecia os idosos. Ele e a mulher agrediram os idosos com a intenção de matar as vítimas para não serem reconhecidos", disse o delegado.

Segundo a polícia, a suspeita cumpria prisão domiciliar por crime de tráfico de drogas, teve uma nova prisão (temporária) de 30 dias decretada pela Justiça. O adolescente que foi apreendido também já tinha sido detido por assalto e passou 25 dias internado em uma instituição de menores.

Ao serem espancados, o menor teve uma perna quebrada e a mulher sofreu uma luxação no braço. Os dois prestaram depoimento e disseram que não sabem quem são os responsáveis pela agressão que sofreram.

De acordo com a polícia, a mulher responderá por latrocínio tentado e, em caso de condenação, estará sujeita a uma pena de até 20 anos de prisão. Já o adolescente responderá por fato análogo ao crime de tentativa de latrocínio e estará sujeito a internação em uma instituição socioeducativa por até três anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias