Home / Cidades

CIDADES

Ex-policial acusado de tortura, sequestro e tráfico é assassinado no Rio

O ex-policial Altino Gláucio Ramos Dias, de 52 anos, foi morto na manhã de quinta-feira (08) em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Ele é acusado de formação de quadrilha armada, tráfico de drogas, homicídio, tortura e sequestro.

Testemunhas afirmam que o ex-policial foi baleado na rua por três homens armados com fuzis que estavam dentro de um Palio Weekend.

Conhecido como Tilt, o ex-policial integrava um grupo de 11 policiais acusados de torturar até a morte, “por meio de tapas, socos e golpes de tijolos”, Ronaldo Ribeiro da Silva, mencionado pelos agentes da operação como suspeito de participação em tráfico de drogas. O crime teria ocorrido em 1998.

De acordo com a sentença, Tilt e seus comparsas invadiram uma casa no bairro Engenho de Dentro, na zona norte do Rio de Janeiro, e deram início às torturas para “obtenção da confissão relacionada ao envolvimento de uma delas [vítimas] com o tráfico de drogas”.

O ex-policial também foi um dos 83 acusados pelo Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em novembro de 2012, por formação de quadrilha armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e extorsão mediante sequestro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias