Home / Cidades

CIDADES

Chegada de massa de ar frio derruba temperaturas em Goiás

Uma massa de ar frio que avança sobre o país, e promete trazer as temperaturas mais frias da história no Brasil, chega a Goiânia nesta quarta-feira, 28. As regiões mais atingidas com a chegada dessa massa de ar, inicialmente serão a Sudoeste e Sul do estado, o que fará que no período da tarde o frio já exerça sua influência nestas regiões.

De acordo com as informações divulgadas pelo Centro de Informações Meteorológicas do Estado de Goiás (Cimegho), da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a umidade do ar deve ficar abaixo dos 20%, nas regiões Central, Norte e Oeste do Estado, e causa uma certa preocupação devido ao nível baixo.

Segundo os dados da Cimegho algumas cidades do Norte e Oeste do estado irão registrar temperatura máxima de 34ºC. Porangatu deve registrar uma das maiores temperaturas do dia conforme os dados divulgados, com previsão de mínima de 17ºC e a máxima 33ºC.

A previsão mostra que cidades situadas no Leste de Goiás, vão ter as menores temperaturas, e onde a previsão mínima é de 10ºC. As cidades de Jataí e Caçu que ficam no Sudoeste do estado a previsão para elas é de temperaturas amenas e com o registro das menores temperaturas previstas, onde a mínima será de 12ºC e a máxima de 27ºC nestes municípios, nesta quarta-feira, 28.

A previsão para a capital Goiânia, mesmo com a chegada dessa massa de ar frio, é mínima de 15ºC e máxima de 30ºC.

E a tendência é que nos próximos dias, até o final de semana a temperatura tenha uma queda em Goiânia. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a sexta-feira, 30, deve registrar a temperatura mais baixa da história na capital, e pode chegar a 6ºC e a máxima não passa dos 25ºC na capital.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias