Home / Cidades

CIDADES

Secretário de Segurança Pública diz que fake news atrapalham as buscas a Lázaro Barbosa

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que as fakes news que estão circulando na internet, atrapalham o trabalho dos agentes que estão envolvidos na força-tarefa para capturar Lázaro Barbosa, o homem suspeito de matar uma família inteira em Ceilândia, região do entorno do DF.

Rodney explicou também o porque Lázaro ainda não foi capturado. Segundo o secretário, ele é ''extremamente perigoso, não tem amor a vida, motivado a fazer maldade. Ele não vai se entregar, conhece a região como ninguém'', disse.

Nesta quinta-feira (17), já se completam nove dias de buscas pelo suspeito. Ainda segundo o secretário, todas as informações são checadas pelas equipes, mas infelizmente muitas delas são falsas.

''A fake news é um problema, porque atrapalha as unidades de operação, que têm que checar e acaba deixando de atender mais rapidamente uma informação procedente'', afirma o secretário.

De acordo com Rodney Miranda, na manhã desta quinta-feira (17), dois moradores relataram que viram Lázaro em chácaras na região do povoado de Girassol. Desde o início da manhã, helicópteros e equipes especiais da PM e Polícia Civil fizeram buscas nessas áreas.

''Lázaro esta seguindo um padrão que nossa inteligência já identificou. Ele está cada dia mais desgastado e cometendo erros. E são nesses erros que vamos pegar ele. Cada aparição dele é um erro. Trocar tiro, ser visto de dia, tudo isso é um erro', explicou o secretário.

Reforço

Segundo o secretário, a partir desta quinta-feira (17), a Força Nacional vai reforçar as buscas por Lázaro Barbosa na cidade de Cocalzinho de Goiás. A força-tarefa, com mais de 200 policiais iniciou as buscas em uma nova área, na manhã desta quinta, a procura de Lázaro.

Três helicópteros sobrevoa a região em busca do suspeito, que foge da polícia há nove dias. Equipes especializadas das polícias Civil e Militar também estão por terra a procura de Lázaro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias