Cidades

PRF apreende mais de 100 mil comprimidos de medicamentos transportados irregularmente

Os remédios, em sua maioria de uso psiquiátrico, eram transportados em um ônibus que foi abordado pelos fiscais na BR 060, em Anápolis

diario da manha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de cem mil comprimidos de medicamentos de uso controlado sem nota fiscal na manhã desta terça-feira (22). Os remédios, em sua maioria de uso psiquiátrico, eram transportados em um ônibus que foi abordado pelos fiscais na BR 060, em Anápolis.

Segundo as informações divulgadas, o ônibus abordado saiu do estado da Bahia e seguia até Anápolis (GO). Os medicamentos estavam no bagageiro do veículo, onde foram encontradas 11 caixas enviadas por encomenda, constando apenas o manifesto de transporte, sem a devida documentação fiscal.  

Ainda conforme a PRF, a mercadoria que saiu de Porto Seguro (BA) tinha como remetente e destinatário a mesma pessoa. Foram apreendidos 87.680 comprimidos de fenobarbital, 8.400 comprimidos de diazepam, 5.805 comprimidos de cloridrato de paroxetina, 4.000 comprimidos de uni-carbamaz e 1.950 comprimidos de carbamazepina. 

Ao todo a carga totalizou 107.835 comprimidos, que estavam embalados apenas em caixas de papelão, fora da embalagem original e sem bula, de acordo com os fiscais.

Toda a mercadoria foi colocada à disposição da Vigilância Sanitária para a destinação devida e o remetente foi qualificado em documento que será encaminhado à polícia judiciária de Anápolis para a investigação da origem da carga.

MACHISMO NO AUTOMOBILISMO

PRF apreende mais de cem mil comprimidos de medicamentos de uso controlado transportados irregularmente- Vídeo: Divulgação/PRF

Leia também:



Comentários