Home / Cidades

CIDADES

Prefeito de Cachoeira Alta e prefeita de Caçu aparecem em vídeo aglomerando em festa

O Prefeito de Cachoeira Alta e a prefeita de Caçu, aparecem em vídeos aglomerando em uma festa em Rio Verde. Rodrigo Mendonça (PDT) e Ana Cláudia (MDB), aparecem em imagens gravadas curtindo um show da dupla sertaneja Gian e Giovani. Os vídeos foram compartilhados na rede social de uma médica e é possível ver as pessoas consumindo bebidas alcoólicas, desrespeitando a distancia social e todos sem máscaras.

A festa aconteceu no sábado (5). O prefeito de Cachoeira Alta confirmou em nota à TV Anhanguera que estava no evento. "Em um condomínio fechado na casa de dois médicos renomados em Rio Verde". Ele também informou que havia 25 pessoas na residência e que todas haviam feitos testes contra a Covid-19.

As cidades dos dois prefeitos estão sob vigência do decreto que proíbe aglomerações e venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana. Contudo, mesmo aparecendo nos vídeos bebidas, Rodrigo Mendonça informou não ter ingerido no dia.

Até o momento, a prefeita de Caçu ainda não se posicionou sobre o caso.

Já a assessoria da dupla Gian e Giovani, informaram que eles haviam feito uma live na cidade, e que no dia seguinte, participaram de um almoço na residência do contratante. Diferente da nota da prefeitura, eles informaram a presença de 40 pessoas no local.

Foi esclarecido pelos sertanejos que a cidade de Rio Verde já liberou eventos para até 150 pessoas e que todos os envolvidos. tanto na live quanto no almoço, estavam devidamente testados contra a Covid-19.

A última nota da cidade, publicada no dia 17 de maio, permite eventos sociais com até 140 pessoas. Entretanto, estabeleceu uma série de regras a fim de evitar a disseminação do vírus.

Entre elas, está o acesso permitido ao evento apenas quem estiver fazendo uso da máscara de proteção, sendo proibida a circulação na área comum sem utiliza-las. É permitido retira-las apenas para a alimentação, essa sendo feita obrigatoriamente, em suas mesas.

Dono da casa

A residência onde ocorreu o fato é do empresário Edgard Neto. Em nota ele informou que realizou o almoço em sua casa para familiares, prefeitos e representantes de sindicatos rurais e representantes comerciais. Ele informou ainda que a dupla sertaneja estavam hospedados na residência e que o almoço eram para que eles fizessem contatos comerciais com os representantes das cidades.

O empresário reformou que no local estavam cerca de 40 pessoas e que todos fizeram testes para o coronavírus.

Covid-19 nas cidades

A Prefeitura de Rio Verde, cidade onde aconteceu o evento, registrou até este sábado (6), 24.013 casos de coronavírus e 544 mortes pela doença.

A cidade de Cachoeira Alta registrou 1.362 infectados e 19 mortes pela doença desde o início da pandemia, conforme dados da prefeitura deste sábado.

Em Caçu, foram registrados 1.262 casos e 29 vidas perdidas pelo coronavírus, conforme a Secretaria Estadual de Saúde.

Nota dos citados

Nota na íntegra do prefeito de Cachoeira Alta

O prefeito municipal de Cachoeira Alta Dr. Rodrigo Mendonça vem por meio desta esclarecer que repugna veementemente todo e qualquer factoide usado pela oposição pra tentar denegrir sua imagem em relação a fatos inverídicos imputados a sua pessoa.

Deixa claro ainda que participou de uma reunião familiar na casa de dois médicos renomados em Rio Verde dentro de um condomínio fechado da cidade onde estavam presentes familiares da família de médicos e os familiares da dupla Gean e Giovani.

O evento contava com um público restrito de 25 pessoas das quais todas sem exceção fizeram teste para Covid-19. Afirma ainda que o fato de na ocasião servirem bebidas com álcool não o condiciona a ter bebido, até pelo fato do seu retorno dirigindo o próprio veículo pra sua cidade natal, o que impediria tal ação.

Fica claro aqui que apesar de a cidade de Rio Verde permitir eventos com até 150 pessoas o almoço em que estava restringiu pessoas sendo a maioria na residência de profissionais médicos, além disso manteve protocolos de ser ao livre e dispensar máscaras apenas aos atos de comida e bebida do almoço. Estamos firmes e seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19 seja em que ambiente for e não pactuaríamos com nada diferente do que pregamos.

Nota na íntegra Gian e Giovani

A Marcinho Costa Eventos Musicais, representante exclusiva da dupla Gian & Giovani e a Great Assessoria, empresa responsável pela assessoria de imprensa dos artistas, vem por meio deste esclarecer que, na ultima sexta (4) a dupla esteve presente na cidade de Rio Verde para realização de uma live.

No dia seguinte (05) a dupla participou de um almoço na residência do Sr. Edgard Neto, contratante da live, onde estavam presentes cerca de 40 pessoas (lembrando que na cidade de Rio Verde está liberado eventos para até 150 pessoas). Todos os envolvidos, tanto na live quanto no almoço, foram testados para a Covid 19.

Vale ressaltar que, em todos os compromissos a dupla segue todos os protocolos de segurança ao combate ao Covid 19.

Nota empresário Edgard Neto

A Edgard Neto Produções, empresa pertencente ao empresário Edgard Neto, vem por meio deste esclarecer o encontro ocorrido no dia 05/06/2021, na cidade de Rio Verde/GO.

No ultimo sábado (05/06), o empresário Edgard Neto realizou, em sua residência, um almoço para familiares, prefeitos e representantes de sindicatos rurais de algumas cidades da região. Esse almoço foi organizado para que a dupla Gian & Giovani, que estavam hospedada na residência, fizessem contatos comerciais com os representantes das cidades.

Estavam presentes no almoço cerca de 40 pessoas, lembrando que na cidade de Rio Verde está liberado eventos para até 150 pessoas (conforme norma técnica do decreto de 17/05/2021), os convidados fizeram o teste para Covid 19 no dia anterior (04/06). Os prefeitos e representantes rurais fizeram o teste no dia 05/06, na entrada para o almoço.

Porem, por terem outros compromissos na cidade, os prefeitos e representantes dos sindicatos rurais optaram por não participarem do almoço, portanto, eles fizeram uma reunião com a dupla e deixaram o local.

Com alguns compromissos na cidade, Gian & Giovani seguiram todos os protocolos exigidos pelas autoridades locais no combate ao COVID-19, assim como todos os envolvidos.

Diante dos fatos importante salientar que um dia antes conseguimos arrecadar cerca de 400 cestas básicas que serão doadas a famílias e entidades carentes da cidade de Rio Verde/GO. Inclusive alguns envolvidos doaram, ajudando quem mais precisa nesse momento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias