Home / Cidades

CIDADES

Moradores da região onde são feita as buscas por Lázaro Barbosa podem denuncia-lo por app

As denúncias sobre uma possível localização de Lázaro Barbosa, podem ser feitas através do aplicativo Brasil Mais Seguro. As buscas por Lázaro já dura 15 dias por uma força-tarefa policial. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), o intuito é usar o georreferenciamento do programa para evitar trotes.

O aplicativo filtra denúncias em um raio de até 100 km e informa a localização do suspeito. O app pode pode ser baixado por qualquer sistema operacional, usuários do Android e IOS podem utiliza-lo.

''Quando a pessoa aperta o 'envio de alerta', a denúncia já chega com a localização exata para dar mais agilidade'', explica a delegada Paula Meotti, da Polícia Civil.

Esta iniciativa tem o objetivo de facilitar os trabalhos dos policiais que estão envolvidos na força-tarefa. Nos últimos dias, os agentes receberam cerca de 1 mil denúncias via telefone. Ainda conforme relato dos investigadores, pessoas de outros estados estão entrando em contato e a maioria das pistas são falsas.

Buscas

Nesta quarta-feira (23) as buscas por Lázaro Barbosa entraram no 15º dia seguido. Até o momento, mais de 270 agentes atuam na força-tarefa para capturar Lázaro Barbosa.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que a força-tarefa continua avançando na procura pelo fugitivo e que a operação acontece durante o dia e à noite, sem cessar.

Além de policiais e bombeiros, a procura pelo o criminoso conta ainda com rádios comunicadores que têm um alcance de até 30 km, drones equipados com sensores de movimento que estão sendo usados em áreas onde o sobrevoo de helicóptero é mais arriscado, e cães farejadores, entre eles, a cadela Cristal, que ajudou nas buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho (MG).

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias