Home / Cidades

CIDADES

MG: FICCO prende suspeitos de participarem de quadrilha especializada em furtos de caixas eletrônicos

Duas pessoas foram presas em Uberlândia (MG), suspeitas de participarem de uma quadrilha especialista em furtos de caixas eletrônicos. Os suspeitos foram flagrados enquanto usavam equipamento para retirar os envelopes de depósito dos caixas.

A ação teve início após denúncia feita à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Uberlândia. Segundo representantes de um banco privado, os suspeitos foram flagrados usando um equipamento chamado "jacaré", ferramenta utilizada para retirar envelopes depositados, de dentro do caixa eletrônico, como uma pescaria. 

O flagrante aconteceu em uma agência no Bairro Santa Mônica, na zona leste da cidade. Imagens gravadas pela câmera de segurança do banco, mostraram os mesmos suspeitos furtando uma agência da mesma instituição em Uberaba, no dia 10 de junho. Os valores não foram divulgados.

De acordo com a FICCO, os suspeitos moram em São Paulo, e há indícios que já tenham cometidos outros furtos na região e em outros estados. Eles foram encaminhados para o presídio de Uberlândia e responderão por crimes de furto qualificado tentado na agência do Banco ITAU em Uberlândia e furto qualificado consumado na agência de Uberaba.

A FICCO é um força tarefa formada pelas polícias Federal, Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias