Home / Cidades

CIDADES

Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos, em Anápolis

Um idoso de 64 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de apenas 10 anos em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o crime foi notado por um policial militar que estava de folga e no momento passava de carro pelo local e viu quando o idoso arrastava a menina para uma mata.

''Ele estacionou o veículo, ficou observando, se aproximou do local e acionou o reforço, mas, antes que o socorro chegasse, ele ouviu a criança chorando e pedindo socorro'', disse Kênia Segantini delegada responsável pelo caso.

O crime aconteceu na manhã do último domingo (6), em uma mata localizada no Residencial Flor de Liz, na capital. A delegada explica que a criança é moradora do bairro Filostro Machado Carneiro, foi abordada por ele no setor e levada de moto até o local do crime.

Em depoimento na Central de Flagrantes, a policia diz que a criança contou que foi forçada a subir no veículo e a entrar na mata. Segundo a delegada, ao ser interrogado, o idoso disse apenas que a menina que o chamou para entrar no local do crime.

Em depoimento, o policial que flagrou o crime, disse que  que encontrou o idoso seminu com a vítima nua. De imediato, ele se apresentou como militar e deu voz de prisão.

Ainda de acordo com as informações da polícia, nesse momento, a menina conseguiu fugir do local. Por sua vez, o suspeito ameaçou com uma faca o PM, que atirou na perna do homem.

A criança foi acolhida. Já o idoso foi atuado em flagrante por estupro de vulnerável e preso no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc e deve passar por audiência de custódia, quando o Judiciário vai definir se converterá o flagrante em prisão preventiva.

''As crianças que foram ouvidas na Central de Flagrantes citaram que ele ia com frequência no bairro Filiostro Machado. Ele era conhecido no setor como ‘o homem da moto’. Ele mostrava dinheiro para as crianças, convidando para ir até a quadra. Isso desperta essa suspeita de que possa haver outras vítimas'', disse a delegada.

A delegacia investiga se mais crianças foram abusadas pelo idoso.

*Com informações do G1 Go

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias