Home / Cidades

CIDADES

Goiânia irá vacinar pessoas a partir de 52 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou na tarde desta quarta-feira (9) que irá vacinar pessoas a partir de 52 anos para população em geral. A ampliação da faixa etária foi definida após análise da quantidade de doses e vagas ofertadas pelo município.

O atendimento será feito através de agendamento no aplicativo "Prefeitura 24 horas", que já se encontra disponível e com vagas até a próxima sexta-feira (11).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo, são cerca de 20 mil vagas disponíveis para a população em geral, ou seja, sem comorbidades, considerando a faixa etária a partir de 52 anos.

Até o momento, Goiânia já aplicou 655 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Em pouco mais de quatro meses de campanha de vacinação contra a Covid-19, a capital tem 27,8% de sua população atendida com a primeira dose, total de 442.396 vacinados na etapa inicial.

Além de superar a média nacional de vacinação, com 24,06% e 11%, respectivamente, a capital também se destaca no atendimento aos grupos prioritários.

Goiânia foi a segunda capital brasileira a realizar vacinação In Loco dos trabalhadores do transporte aéreo, mas foi a primeira a executar o inquérito vacinal.

Nesta quarta-feira (9), a prefeitura ampliou a faixa etária da população em geral para 54 anos, além de retomar o atendimento na modalidade Drive-Thru no Shopping Passeio das Águas, onde a população em geral pode ser vacinada sem a necessidade de agendamento.

Atendimento das 08h às 15h.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias