Home / Cidades

CIDADES

Gari quebra a perna ao ser atacada por vaca em rua de Goiânia

Em Goiânia, uma gari de 56 anos quebrou a penas após ser atacada por uma vaca, enquanto passava de moro pelo Jardim Cerrado 6. A senhora precisou passar por cirurgia e não consegue trabalhar por ainda estar em recuperação. Ela informou que está tentando o beneficio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), porém, ainda não obteve resposta.

Suely voltava para casa no dia 11 de abril, quando viu algumas vacas passando pela rua.

"Tinha um vaqueiro tocando elas. Eu fui reduzindo a velocidade, mas uma vaca se assustou e veio para cima de mim e me atacou com uma cabeçada", contou a gari.

Ela disse que ainda tentou escapar, mas acabou caindo no asfalto. A gari quebrou o joelho, foi socorrida e levada para o hospital, onde precisou passar por cirurgia. Ela está se recuperando sozinha em casa.

A mesma passou por pericia do INSS, mas a situação ainda está em analise.

Sem consegui trabalhar e sem a resposta do INSS, Suely está preocupada em como vai conseguir pagar as contas.

"Eu consegui todos os remédios que preciso, tem uma pessoa que me ajuda, mas as outras coisas não sei como vou fazer. Tem a prestação da casa que vai vencer e eu não tenho o dinheiro ainda", contou Suely.

Até o momento não foi possível descobrir de quem pertence o gado. A gari não registrou o caso na polícia devido ao processo de recuperação ainda. Entretanto, agora que ela está com melhor mobilidade, informou que pretende fazer um boletim de ocorrência.

Animais podem trafegar pelas ruas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, desde que não atrapalhem o trânsito e que sejam conduzidos pela lateral da pista e conduzidos por um guia. Descumprir essas regras é considerado contravenção penal, com pena de 10 dias a dois meses ou multa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias