Home / Cidades

CIDADES

Bebê de 2 meses é deixando como ‘garantia’ em boca de fumo no MT

Um bebê de dois meses foi resgatado em uma boca de fumo em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. A criança deixada no local pela mãe, foi resgatada pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Segundo os agentes, a mulher é usuária de drogas e deixou o filho como 'garantia' de que retornaria para pagar uma dívida com os traficantes.

A criança estava com duas mulheres que não assumiram que a pegaram como garantia do pagamento. Até a quarta-feira (09), a mãe não havia sido localizada pela polícia.

Segundo a delegada Bruna Caroline Laet, uma investigação foi aberta para apurar o crime previsto no artigo 238, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA): prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa é crime.

Na segunda-feira (07), a guarda da criança havia sido retirada temporariamente da mãe pelo juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) que soube que a mãe estava frequentando bocas de fumo com o filho recém-nascido e entrou com o pedido na Justiça de Mato Grosso.

A mulher é usuária de drogas há 10 anos e tem cinco filhos, todos foram retirados do convívio dela.

O primeiro morreu aos 2 anos, o segundo e o terceiro estão com pessoas que não são da família dela e uma quarta criança está em um abrigo. A Justiça informou que o bebê estava sob os cuidados da avó materna que tem problemas cardíacos e não pode cuidar do neto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias